Com alguns bons amigos - Sentimentos

Olá amiguinhos e amiguinhas da Giovanna e da Nicole


Hoje vou falar sobre amizade através de um personagem da Disney.



Como mãe, conheço alguns dos desenhos que minhas filhas gostam e gostaram em várias fases da infância ainda atual. E o que mais me marcou emocionalmente falando é um dos filmes do Ursinho Pooh - Tigrão o Filme em especial, que demonstra em suas historinhas a importância da palavra amizade e exemplifica este valor. 

Quando você se torna mãe, sua vida social diminui enquanto eles são ainda bebês, ainda mais quando alguma dificuldade de saúde vem junto com eles. O que me tocou neste filminho foi a saudade, sim saudades dos meus amigos, dos quais eu mesma me distanciei para cuidar da minha prole. Mas dos quais ainda moram no meu coração.


Serve de aprendizado para as crianças e para nós adultos, nos relembrando de sentimentos e atitudes tão simples e tão importantes. 


Em todos seus filminhos existem frases sábias, e nas músicas são tocadas os mais belos sentimentos.

Vamos conhecer mais a respeito desse personagem? Pois é muito interessante.



O Ursinho Pooh (original em Inglês "Winnie the Pooh) é um urso fictício criado pelo escritor inglês Alan Alexander Milne e os direitos sobre as suas histórias, hoje, pertencem à Disney. 


Esta história foi baseada nos brinquedos do filho do autor, Christopher Robin Milne. 
Christopher Milne deu o nome ao seu urso de brinquedo por causa de Winnie, um urso preto americano que ele costumava ver no Zoológico de Londres, e "Pooh", um cisne que eles conheceram certa vez em um feriado. 

 Puff apareceu nos livros Winnie-the-Pooh (1926) e The House at Pooh Corner (1928), ambos escritos por Milne e ilustrados por E. H. Shepard. Os livros foram um imenso sucesso e acabaram sendo traduzidos para várias línguas, incluindo uma famosa adaptação em latim.



No final do filme temos esta delícia de música, cuja cantora e compositora é Carly Simon e também autora de livros infantis. Não canso de ouvir .... 



Espero que tenham gostado, deixe aqui sua experiencia de pais, pois filmes, poesias, livros fazem parte de nossas vidas.



Créditos☺

E PARA SABER MAIS A RESPEITO Wikipedia

Imagens: Pinterest


Comentários